21 dicas do que fazer em Nova York

28 de Janeiro de 2015
na categoria: Dicas, Pelo Mundo
21 dicas do que fazer em Nova York

21 dicas do que fazer em Nova York

E o post de viagem hoje são 21 dicas do que fazer em Nova York , pela carioca Karla Teixeira, que ficou em por lá 15 dias e  veio aqui no blog As Cariocas nos contar como foi sua experiência nesse período pela cidade; desde pontos turísticos aos points de comidas super bacanas.

Claro que nós adoramos as dicas e viemos correndo aqui pra compartilhar com vocês! Listamos as 21 dicas do que fazer nessa cidade Incrível. Nós cariocas amamos o verão mas deu até vontade de se soltar pelo mundo onde o friozinho está mais predominante Rs.

Então, vamos conferir as dicas?

Dicas de Nova York

Carioca em Nova York

Carioca em Nova York

1) Pontos turísticos:

Top of the rock:

Eu aconselho o top of the rock (49 st com a 6th). Todo mundo vai pro Empire State, mas a vista do top of the rock é muito mais bonita porque você consegue ver a cidade e o central park.

Rockefeller Center:

Pertinho do Top of the rock (47-50 com a 6th) é imperdível. Dá pra patinar no gelo e no Natal tem a árvore, os enfeites e um showzinho de luzes no prédio da Saks que é bem divertido.
Ali tem a loja da lego, Michael Kors, JCrew, Anthropologie e etc…é um lugar legal pra passear e fazer comprinhas também!
O Rockefeller tem um centro subterrâneo com vários restaurantes (mais estilo fast food e The Sea Grill que dá de frente para pista de patinação, mas é mais caro, achei bem legal.

Saint Patrick Cathedral:

Linda demais (5 Avn com a 50th) vale a pena passar e se der entrar!

MOMA (Museum of Modern Art)

Meu preferido. É “pequeno” (em relação aos outros) e que tem a coleção que mais me agrada. Monet, Gustav Klint e Vincente Van Gough – incluindo aí Starry Night do próprio, o Jardim é de tirar o fôlego e ainda tem a parte de arte moderno que é engraçada, mas não ridícula.

Museum of Natural History:

Ótimo pra crianças, mas eu AAAMMEEII. Pode tocar em quase tudo, é interativo e você lembra do filme uma Noite no Museu, o que é bem legal também.

Metropolitan Museum of Art:

Cruzando o Central Park está o Metropolitan. Primeiramente, o entorno é maravilhoso…as escadas, o parque no final…ahhhh é lindo demais!
Esse museu é enoooooooorme, e com uma curadoria impecável, porém por ser deste tamanho, ele cansa. Indico um dia inteiro com uma boa parada pro almoço lá mesmo.
Não gosto do guggenhein então nem dou dicas, ele é bem louco e só aconselho se usar um LSD antes.

Ground Zero:

Muito triste, mas tem que ir pela história mesmo (13th com a 9). É impressionante o tamanho do monumento e você realmente fica com um nó na garganta quando você vê os nomes das pessoas nele. Tem um museu também, mas não fui porque realmente fiquei emocionada (não no bom sentido) e não quis ir.

High Line Park:

Parque suspenso feito em uma linha de trem já não utilizada. É lindo demais, e o legal é entrar (tem várias subidas, eu entrei pela 23rd com a 10, mas vale a pena verificar e olhar pra cima rs…) e sair andando mesmo. Entrei na 23 e desci na 13 (Chelsea area).

ÁREAS LEGAIS:

Times Square – ficar andando naquela loucura é muito louco!
Financial District – Wall Street e o touro.
Little Italy
Chinatown
Todas aconselho a bater perna por lá mesmo, aleatoriamente.

Estátua da Liberdade:

Não fui desta vez porque acho um pouco de programa de índio, então vale ir uma vez só. Você pega uma balsa em Battery park se não me engano. Acho que vale muito a pena ir no verão, mas como nunca fui no verão…rs. Ellis Island também é bem legal, era por onde os imigrantes entravam em NYC. A balsa para primeiro em Ellis e depois vai para a ilha da Estátua.
Acho que da próxima vez eu pegaria um taxi boat que não para nas ilhas mas passa bem perto e pra mim já é o suficiente.

Brooklin Bridge:

 Saiu da Estátua? Vai andando pra lá! Vai conhecendo um pouco de Lower Manhattan e ainda tira umas fotos legais. Não cruzei a ponte, mas dá pra fazer e dizem que é bem maneiro.

Pier 17 (89 South St)

Muito cena de cinema, tem um micro shopping dentro e é bem legal pra ver o entorno da ilha. Legal almoçar por lá.

ONU.

Outro que tem que ir. Tem uns passeios (pagos) pra ir em salas importantes. Também não fiz. Foi projetada pelo Oscar Niemeyr se não me engano.

 

carioca em Nova York

Cariocas em Nova York

Carioca em Nova York

Carioca em Nova York

Dicas de comida:

O que mais gosto de comer lá são os hambúrgueres, então aí segue meu top 3:

1) Burger joint

Fica dentro do Le Parker Meridien e é escondidinho, só tem um sinal luminoso de hambúrguer e uma mega fila no saguão do hotel. Fora isso, não dá nem pra notar que existe.
O lugar é minúsculo, todo meio pichado e com música boa tocando alto. O hambúrguer é tipo de outro nível e vale pedir uma cerveja. Batatinha frita porém é meio caído.

2) Shake Shack

Tem em alguns lugares nos EUA e é D-E-L-I-C-I-O-S-O. Tipo enlouquecedor. Tipo sério. As batatinhas são perfeitas. Vou sempre no smoked bacon, mas até o cachorro quente com cebolinhas fritas é mara. Ah! E os milk-shakes são um capítulo à parte, provar o preto e branco é essencial.

3) Five Guys

Outra rede que tem em tudo quanto é canto. O hambúrguer é mais pesado, mais gorduroso, mas sem dúvida a carne dele é a mais gostosa. As batatas são bem estilo caseiras e você sempre sabe de onde elas vieram – eles põe uma plaquinha falando quem produziu. Ganham sempre melhor hambúrguer/batata frita de fast food.

Para o Brunch:

Macondo (157 E. Houston St.):

Fui 2x para o brunch e é tipo sensacional. Trata-se de restaurante de comida sul-americana e no brunch é perfeito. Recomendo fortemente os ovos Benedict que nesse caso vem com arepas (tipo uma panqueca de milho), salmão e uma saladinha – só de pensar salivo. Ah! Se pagar 15 obamas no brunch, você fica 2 horas bebendo mimosas sem parar.

Para o Happy Hour:

Café Habana (17 prince st):

Corona com suco de limão (Chelada Corona) e milho grelhado com maionese, queijo, pimenta e limão. É isso que você quer toda vida, a vida inteira.
Acho que é isso, tem muita opção então o mais legal mesmo é sair andando e entrar nos restaurantes mesmo.
Carioca em Nova York

Carioca em Nova York

E aí cariocas de plantão, se animaram com as dicas da Carioca Karla Teixeira em NY?
Nós do blog As Cariocas amamos! Se você também curtiu as dicas ou quer dar sua opinião sobre o post, deixa seu recadinho pra gente. Estamos ansiosas pra saber o que vocês acharam!
E tem mais novidades de As Cariocas pelo Mundo! Acompanhem todas as novidades por aqui pelo Blog, Facebook, Instagram e Pinterest.
, , , , , , , , , ,
Camilla Souza

Carioca da gema, apaixonada pelo Rio de Janeiro, pelo Carnaval, por dias de sol e céu azul, praias e pelas belezas da Cidade Maravilhosa, por moda e tudo de bacana que essa cidade nos oferece. Sou Carioca, sou do Rio e sou MUITO FELIZ!!

Veja meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *