Chapéus: Saiba como usar e deixar seu look mais estiloso

11 de junho de 2016
na categoria: Moda
Chapéus: Saiba como usar e deixar seu look mais estiloso

Chapéus: Saiba como usar e deixar seu look mais estiloso

No calor ele serve também para abrigar e proteger do sol, em dias mais amenos ele confere mais personalidade e estilo ao look. Das duas formas os chapéus surgem como acessórios que dão mais charme à composição e vem cada vez mais ganhando admiradores e fãs. E pra vocês, vamos contar por aqui sobre alguns modelos existentes e a forma ideal de usar cada um, e assim arrasar e esbanjar muito estilo por onde passarem.

Como o Brasil não tem casamentos reais como em outros países, vão nos ater a moda urbana, ok? Ninguém vai sair por aí com aqueles chapéus gigantes das duquesas, rainhas e princesas, não é? Oi???? hahahahaha

 Vamos começar com o meu modelo preferido:

Chapéu Floppy

Para quem não conhece, mas certamente já viu por aí e nem se ligou, ele é um chapéu relativamente grande, suas abas são curvadas e eles combinam muito com diversos tipos de looks. Lembrou? Quer saber como usar? Prepare-se para se apaixonar!

 FloppyOlhem como o chapéu dá mais atitude e estilo aos looks 

Agora vocês entenderam porque é o meu preferido? Vai do look mais pesadinho do frio até o mais praiano. Super versátil!

Chapéu Panamá

Talvez seja um dos mais conhecidos e vistos principalmente nas regiões litorâneas, como aqui no Rio. Este modelo  é aquele de palha, com o topo mais redondo, muito visto nas praias e em looks mais fresquinhos. Ele é muito utilizado por homens também, mas vem aumentando consideravelmente o seu uso pelas mulheres, principalmente depois que incorporou alguns elementos mais femininos, como faixas, cores, animal print e por aí vai. Existem também algumas versões mais nobres que podem ser tranquilamente usadas em uma composição mais elaborada.

Panamá 1

Modelo Panamá: Um dos mais conhecidos

Chapéu de Palha

Este tipo de chapéu possui vários modelos e em todos, a aba bem grande cobre a testa. Protege bem do sol, sendo muito utilizado durante o dia e também para compor um look bem elaborado. Pode ser usado mais inclinado para os lados ou mais reto. Cai super bem com composições mais frescas, biquínis e saídas de praia.

Chapéu Palha

Além de proteger, fica muito bonito

Chapéu Fedora

É isso mesmo! Agora as mulheres se apoderaram deste modelo bem conhecido e característico dos filmes de mafiosos. Feito de feltro e com o topo mais alongado e abas médias, simmmm… este modelo até então bem masculino, vem ganhando cada vez mais espaço com o público feminino. Yeah! rs

Fedora

Muita personalidade

 Chapéu Côco

Também chamado de Bowler, esse estilo de chapéu também é feito em feltro e possui o topo mais alto e arrendondado. Suas abas são curtas e viradas para cima. Também era uma chapéu masculino, mas que as mulheres, com muito estilo e beleza, esbanjam personalidade por aí com ele. Vamos aprender a usá-lo?

Côco

Super fofo!

 Chapéu Clochê

É um modelo bem feminino e muito usado no século 20. O seu topo é ajustado à cabeça e as abas bem curtas e também podem ser viradas para cima. Por ser mais delicado, combina super bem com roupas bem femininas, mas também funciona com outros estilos mais imponentes. Ah! Fica super lindo quando usado em cabelos curtos.

clochê

O tempo não parou para o chapéu Clochê

E aí meninas? Quem aí depois desta matéria não se apaixonou por esse acessório? Já escolheu o seu preferido? Então pegue nossas dicas e espalhe muito estilo e charme por aí? 😉

Bjs

, , , , , , , , , , , ,
Maria Clara

Enfermeira de formação e viajante por vocação. Gosto das coisas simples da vida...boas risadas, boas companhias e boas histórias. Buscando isso, sempre me jogo para novas experiências e descobertas seja qual for o destino. Não se precisa de muita coisa pra ser feliz!

Veja meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *