Ciclovia da Niemeyer é inaugurada no Rio

17 de Janeiro de 2016
na categoria: Dicas, Meu Rio
Ciclovia da Niemeyer é inaugurada no Rio

Ciclovia da Niemeyer é inaugurada no Rio

Hoje o Rio amanheceu com mais um legado importante para a nossa Cidade Maravilhosa! Cariocas  moradores e atletas comemoram inauguração neste domingo do trecho tem extensão de 3,9 quilômetros da Ciclovia Niemeyer que liga Leblon a São Conrado.

Cliclovia Niemayer

Cliclovia Niemayer

Inaugurada oficialmente na manhã neste domingo 17/01/2016 – mas já em uso extraoficialmente há algumas semanas por moradores do Rio e turistas – a ciclovia da Niemeyer e os seus 3,9 metros de extensão com vista para o mar promete ser a sensação do verão. Ótima opção pra quem  quer pedalar e ter como cenário uma vista linda que antes era quase exclusividade dos automóveis e ônibus que trafegavam pela Niemeyer.
A Ciclovia às margens da Avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul do Rio, a faixa para ciclistas que passa aos pés do Vidigal é a primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia, que irá até a Barra da Tijuca. Já a segunda parte será concluída no primeiro semestre deste ano, quando será encerrada a ciclovia do Joá.

Complexo Tim Maia – Ciclovia

O trajeto total, do Leblon à Barra, terá 7 quilômetros de extensão, mas ainda não tem data exata para ser inaugurado
Grande parte da ciclovia  nos bairros do Leblon e São Conrado já existiam  e foram  incluídas no complexo cicloviário que ganhou o nome de Tim Maia porque, no projeto original, vai ligar o Rio “Do Leme ao Pontal”, exatamente como na canção imortalizada pelo cantor.

, , , , , , , ,
Camilla Souza

Carioca da gema, apaixonada pelo Rio de Janeiro, pelo Carnaval, por dias de sol e céu azul, praias e pelas belezas da Cidade Maravilhosa, por moda e tudo de bacana que essa cidade nos oferece. Sou Carioca, sou do Rio e sou MUITO FELIZ!!

Veja meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *