Circuito Rio Gastronomia 2015

23 de agosto de 2015
na categoria: Eventos
Circuito Rio Gastronomia 2015

Circuito Rio Gastronomia 2015

Que o Rio de Janeiro é lindo, todos já sabem! Agora, o que viemos contar aqui pra vocês é que além de lindo, ele está ainda mais saboroso! Isso porque o Circuito Rio Gastronomia chega a sua 5a edição na cidade, trazendo muitas delícias de chefs e restaurantes renomados, adicionando um charme a mais para o nosso Rio e muito sabor para os cariocas e visitantes…imperdível não é?!

O evento é um sucesso e nós do @cariocas21 fomos conferir de perto, para trazer pra você, as melhores dicas desse espetáculo da gastronomia.

Veja aqui como participar:

Período: 21 a 23 de Agosto e 27 a 31 de Agosto

Horário de Funcionamento: 

  • Quinta-feira das 16h às 22h
  •  Sexta-feira das 16h às 23h
  • Sábado das 12h às 23h
  • Domingo das 12h às 21h

Local: Jockey Clube, Gávea (O evento acontece nas tribunas B e C)

Entrada: Gratuita

 

RG2

Comida boa com esse visual…melhor impossível né?!

Esse circuito gastronômico conta com diversos food trucks, como: Gula Gula, Fittruck, Roberta Sudbrack, Delfina e diversos outros, oferecendo pra você hambúrgueres, crepes, risotos e muitas outras delícias. Destaque também para os quiosques de renomados restaurantes com cardápios irresistíveis! Tem como recusar os deliciosos doces da Confeitaria Colombo? E os maravilhosos quitutes do Entretapas? E o mix de chips de batata baroa, batata doce e aipim do Pomar Orgânico? Sem contar que nesta edição tivemos a participação do campeão do Comida Di Buteco 2015, o Art Chopp, que fez jus à sua merecida vitória com seu prato “Xô! Só tinha banana verde e rocambole”.

RG5

Tinha que experimentar esse prato campeão, não é verdade?!

RG3

Pomar Orgânico marcando presença com seu mix de chips

O evento também conta com novidades muito legais como a Feira da Cachaça e a Feira de sabores – uma pequena amostra do que há de melhor na produção familiar. Particularmente AMEI essa área do evento, onde você pode conversar diretamente com os produtores, esclarecer algumas dúvidas e curiosidades, provar os produtos, pegar dicas e conhecer um pouco mais da rotina de produção dos alimentos.

RG4

Degustação de queijos no espaço Feira de Sabores

RG6

Produção artesanal com direito a degustação

Um espaço para aulas, oficinas e palestras também marca o evento. Afinal, quem não quer aprender receitas e pegar dicas culinárias com os melhores profissionais da gastronomia? O que chamou atenção no espaço destinado para essas atividades, foi que o participante “põe a mão na massa” mesmo. As inscrições para essas oficinas e aulas tem que ser feita na internet, no site www.riogastronomia.com.br. Caso não consiga se inscrever, organizadores do evento informam sobre uma lista de espera para o caso de desistências dos inscritos, realizada no local 1h antes do início da aula…não custa nada tentar!

RG7

Melhor que cozinhar com os melhores chefs…

RG8

…é cozinhar com esse visual!

Para dar ainda mais charme ao evento, estão previstos alguns shows como o do Leblon Jazz Sessions, Evandro Mesquita & The Fabulous Tab, Mart’nália, Mariana Elali, Rodrigo Sha e Rodrigo Lampreia.RG10

E para fechar o conjunto perfeito…boa música!

Depois deste post ainda tem dúvidas se vale a pena ir ou não? Já antecipamos aqui que vale e vale muito participar desta programação. Faça desse evento, um ótimo programa para sua família, amor e amigos.

, , ,
Maria Clara

Enfermeira de formação e viajante por vocação. Gosto das coisas simples da vida…boas risadas, boas companhias e boas histórias. Buscando isso, sempre me jogo para novas experiências e descobertas seja qual for o destino. Não se precisa de muito pra ser feliz!

Veja meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *