Posted by on / 0 Comments

Oi meus amores, tudo bem?!

É com muita alegria que estou escrevendo a nossa primeira matéria sobre dicas de maquiagem, espero que gostem do conteúdo e que seja útil para vocês! Fiquem a vontade para colocar as dicas em prática e depois me contem o que acharam. A ideia da coluna, além de passar o pouquinho do que eu já aprendi até hoje, é interagir com vocês! Portanto, sugestões são sempre bem-vindas, ok? Vou acompanhar de pertinho os comentários e responder todas as dúvidas que surgirem =D

Hoje eu vou falar sobre a importância do preparo da pele para receber a maquiagem, um passo fundamental, mas que muitas pessoas não dão o valor merecido ou até mesmo se esquecem de fazer. Essa etapa inicial faz toda a diferença já que a preparação da pele fixa melhor a maquiagem no rosto, proporcionando uma durabilidade maior da sua make. Além disso, a sua pele sofrerá menos com a ação dos produtos e ficará mais limpa, protegida e hidratada.

Vamos ao passo a passo para a preparação da pele:

1º PASSO: Limpeza da pele

Se você estiver maquiada, passe o demaquilante de sua preferência e depois lave bem o rosto com o produto de limpeza profunda. Se você estiver sem maquiagem, apenas aplique o produto de limpeza, lave e enxague bem o rosto para retirar todas as impurezas. Você encontrará no mercado inúmeros tipos de produtos de limpeza como sabonete líquido, em barra, loção em gel, lenços de limpeza, esfoliantes, máscaras, dentre outros. Existem produtos voltados para pele oleosa, mista ou seca. Basta escolher o tipo que se adapte melhor a sua pele e lembrar que cada tipo de pele precisa receber um produto que atenda a sua necessidade. Isso também se aplica para a escolha do tônico e hidratante facial.

Abaixo um dos meus queridinhos:

Linha Normaderm - Gel de limpeza Profunda (também na versão em barra)

Linha Normaderm – Gel de limpeza Profunda (também na versão em barra)

 

Gel de limpeza Avène

Gel de limpeza Avène

Gel de limpeza Neutrogena

Gel de limpeza Neutrogena

2º PASSO: Tonifique sua pele

O próximo passo após a limpeza da pele é tonifica-la. O tônico facial adstringente tem como principal função restabelecer o ph da pele, que pode ser alterado devido à poluição, uso de maquiagem e sabonetes. O tônico também evita que os poros fiquem obstruídos, auxiliando na penetração de cremes de tratamento (isso facilita o nosso próximo passo – aplicação do creme hidratante). O produto ainda ajuda na micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando após a limpeza, dando um aspecto mais jovem e saudável a pele. Além disso, esse produto mágico colabora com a recuperação de vitaminas que a pele perde ao longo do tempo e a mantém mais sequinha, longe da oleosidade por mais tempo. Para finalizar os atributos desse produto, se houver qualquer resquício de maquiagem na sua pele ou alguma sujeirinha que não saiu com o gel de limpeza, o tônico irá tirar.

Abaixo alguns produtos bastante elogiados no mercado:

Tônico adstringente Vichy Normaderm- Próprio para peles oleosas

Tônico adstringente Vichy Normaderm- Próprio para peles oleosas

Tônico adstringente La Roche-Posay

Tônico adstringente La Roche-Posay

Tônico adstringente Clean & Clear – Johnson

Tônico adstringente Clean & Clear – Johnson

3º PASSO: Hidrate sua pele

Para concluir as etapas de preparação da pele vamos à hidratação. A principal função da hidratação é devolver a pele a água perdida trazendo um aspecto mais saudável a ela, além de ajudar a manter a maquiagem bonita por mais tempo e evitar que a pele fique craquelada (impressão de estar com rachaduras). Esse 3º e último passo é fundamental para que a sua pele não sinta a agressão da maquiagem. Uma dica importante é aplicar o hidratante facial fazendo movimentos circulares para ajudar a ativar a circulação do sangue no rosto. Para quem tem a pele oleosa ou mista é preciso SIM usar o hidratante, ao invés de comprar o hidratante em creme, opte por um gel ou loção hidratante, já para peles secas o ideal é aplicar o produto em creme.

Confira abaixo alguns dos mais vendidos no mercado:

Hidratante Facial Neutrogena (também na versão para pele mista a oleosa)

Hidratante Facial Neutrogena (também na versão para pele mista a oleosa)

Hidratante Facial Clinique

Hidratante Facial Clinique

Hidratante Facial Roc

Hidratante Facial Roc

Após esses três processos, não esqueça de passar um protetor solar para manter a sua pele protegida. Tudo bem, muitas maquiagens hoje em dia já possuem protetor solar, mas não é a mesma coisa gente! A ação do protetor solar específico para o seu tipo de pele é infinitamente maior e duradoura. Portanto, invistam em um protetor solar adequado. A sua pele agradece! Rs…

Espero que vocês tenham gostado das dicas e sugestões!

Um super beijo e até a próxima!

Gabi.

Facebook: www.facebook.com/gabicarvalhomakeup
Instagram: @gabicarvalhomakeup

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.