Conheça outras formas de usar o poderoso óleo de Argan

20 de junho de 2016
na categoria: Beleza, Dicas
Conheça outras formas de usar o poderoso óleo de Argan

Conheça outras formas de usar o poderoso óleo de Argan

Olá meninas! Hoje tenho uma dica muito simples e poderosa para vocês! Sabe aquele famoso e milagroso óleo de Argan que está presente em vários produtos para os cabelos? Ele pode ser encontrado na versão original, 100% puro e vegetal, prensado a frio. Já imaginou não usar um produto que contenha o óleo de Argan e sim o próprio óleo? Acredite, isso é possível e não custa tão caro. Os produtos das fármacias normalmente não são o óleo puro (certifique-se disso, leia o rótulo e a composição). Numa rápida pesquisa pela internet é possível encontrar algumas marcas de óleos vegetais e essenciais que vendem, com preços que variam de R$ 22 a R$ 60, frascos de 10 a 30 ml. Além disso, ele pode ser usado também na pele e unhas, deixando-as mais firmes e hidratadas.

Também conhecido como óleo do Marrocos, o Argan é rico em tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais, como ácido linoleico e ômega 6. Tudo isso e muito mais deu fama a esse precioso óleo, que evita o ressecamento e a perda de elasticidade da pele e traz maciez e brilho aos cabelos, diminuindo o frizz e as pontas duplas.

Então… Vamos a algumas receitinhas para usar o óleo em sua versão 100% vegetal:

Nos cabelos:

apenas 1 gota diretamente nas pontas ou 2 a 3 gotas 30 minutos antes da lavagem. Não use o óleo sempre, pois em excesso ele pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.

IMG-20160612-WA0024

“Essa semana peguei aquela máscara coringa para hidratação dos fios e dei uma turbinada nela com algumas gotinhas do óleo vegetal de Argan. Apliquei no cabelo e deixei por uns 20 minutos. Depois, lavei normalmente. Ficou super macio e brilhoso!”

No corpo:

adicionar duas gotas na mão e misturar ao seu hidratante corporal.

IMG-20160612-WA0028

No rosto:

 misture uma gota ao seu hidratante facial. Se ficar muito oleoso será preciso diluir uma gota em uma quantidade maior de hidratante para usar durante a semana inteira, por exemplo. Na área dos olhos espalhe 1 gotinha e massageie antes de dormir.

Nas unhas:

 para fortalecer e estimular o crescimento, basta aplicar o óleo de Argan na unha e massagear por 1 minutinho.

Precauções:

 Não utilize se a pele estiver ferida ou irritada. Se tiver alguma reação, pare imediatamente! Guarde o produto longe de luz solar direta, calor excessivo e umidade.

Não tome sol quando estiver utilizando óleos vegetais e essenciais. Antes de se expor ao sol, enxágue bem e use protetor solar!

, , , , , , , , , , ,
Aline Nascimento

Jornalista, esteticista e terapeuta holística. Carioca apaixonada pelo mundo dos spas, terapias e beleza.

Veja meus outros posts

2 comments on “Conheça outras formas de usar o poderoso óleo de Argan”

  1. Fatima disse:

    Vc além de linda é muito talentosa????

    1. Aline Nascimento Aline Nascimento disse:

      Olá Fátima, muito obrigada! Acompanhe as dicas aqui! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *