Posted by on / 0 Comments

O Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB é um espaço super legal aqui da nossa cidade e tem abrigado diversas exposições de artistas super renomados em sua programação de artes. Com isso, viemos aqui contar pra vocês que a exposição da vez – ComCiência, está bombando e você não pode perder! Centenas de visitantes já foram conferir de perto a arte desta talentosa artista – Patricia Piccinini e saíram encantados com o que viram.

Para quem ainda não a conhece, Patrícia Piccinini é uma artista australiana e traz também para o Rio de Janeiro, sua obra – ComCiência.  Outras cidades já receberam sua arte, como Brasília e São Paulo.

PP2

Patricia Piccinini e sua obra

A mostra apresenta suas esculturas hiperrealistas, feitas com silicones, plásticos e pêlos humanos, que num primeiro instante podem soar como um pouco “estranhas” rs, como um leão marinho com feições de mulher idosa, mas também despertar no observador uma sensação de ternura e aconchego entre as criaturas e os humanos, quando a criatura deixa que o menino cuide dela, por exemplo.

PP3

Relação afetuosa da criatura e o humano

Essa relação da criatura com feições humanas e a criança, vem com objetivo de falar sobre o amor, mas desperta também os questionamentos que envolvem temas como a clonagem e manipulação genética. São cerca de 25 dessas criaturas nunca vistas que prometem encantar o público não só pelo virtuosismo técnico, mas sobretudo por despertar uma série de indagações acerca do mundo contemporâneo, dos efeitos da ciência e dos limites morais e éticos do ser humano.

PP 1

Assustador e afetuoso!

Além  das esculturas hiperrealistas, a mostra conta também com pinturas, fotografias modificadas digitalmente e máquinas antropomorfizadas.

pp4

Outras obras desta mostra

Quer saber mais sobre este programa pra família inteira? Então, confira mais informações aqui:

Local: CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Período: Vai até 26/06/2016

Ingresso: Entrada Franca

Horário de Funcionamento: Das 09h às 21h

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.