Posted by on / 0 Comments

Olá Cariocas da gema e Cariocas de coração nós vamos ganhar um presente a partir da próxima semana. Com mais de 8 mil animais de 350 espécies diferentes, o Acqua-Rio, maior aquário da América do Sul, vai ser inaugurado na quarta-feira no dia 09 de novembro na Zona Portuária do Rio. Gente o projeto é incrível!

externo-1
Logo na entrada do aquário o visitante pode observar o esqueleto de uma baleia jubarte de 15 metros que encalhou na praia da Macumba, no Recreio, em 2014. A visita pode começar de uma maneira bem lúdica, brincando de desenho animado. Os visitantes podem criar um peixinho, que o acompanhará durante toda a visita. #fofo!

acquario
O aquário do Rio é grandioso em números. São 26 mil metros quadrados de área construída. Vinte e oito tanques, quatro milhões e meio de litros de água salgada, captada por balsas no entorno das Ilhas Cagarras e 2 mil animais marinhos de 350 espécies. E quem quiser, ainda pode entrar num tanque e se sentir dentro de um cardume.
São mais de mil animais entre raias, olha o mergulhador agora capturando um peixinho, peixes, tubarões. Você passa por mais de vinte metros de túnel e aqui no fim você chega a ter cinco metros de coluna d´água em cima da sua cabeça.

durmi-no-aquario
E em 2017 o aquário promete dar aos visitantes a chance de passar uma noite em um túnel e de mergulhar com tubarões das espécies mangona e lixa, que já atraem todas as atenções. Tem coragem? eu queroooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E a tecnologia está presente o tempo todo: nos monitores, todas as explicações sobre as espécies. O visitante também pode descobrir onde ficam as diferentes exposições do aquário. Mas nada supera a interação real nos tanques de toque. Ou seja vai ser um máximo né?

 

Estamos loucas pra conhecer nosso AcquaRio!

 

Endereço: Praça Muhammad Ali – Via Binário do porto, 194 – Gambôa, Rio de Janeiro – RJ, 20220-360
Telefone: (21) 97013-4048

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.