Posted by on / 0 Comments

OI Cariocas de coração e Cariocas da Gema!!! Está chegando a 4ª edição do Gastro Beer Rio  que levará novas cervejarias e food trucks para a o local que é cara do Rio a Quinta da Boa Vista.

O Evento acontecerá nos dias, 16 e 17 de abril, terá mais de 60 expositores, cervejarias premiadas, oficinas e ocupações artísticas. Entrada é gratuita.

Um dos maiores evento de gastronomia do Rio, o Gastro Beer Rio chega à quarta edição, nos dias 16 e 17 de abril, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, apresentando novas cervejarias, food trucks e bikes. Ao todo, são mais de 60 expositores, com destaque para uma média de 100 rótulos de cervejas especiais, entre nacionais e importadas, algumas premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja 2016, além de produtos relacionados ao universo cervejeiro como copos, camisetas. Ocupações artísticas reunirão artistas de estilos variados que se apresentam nas ruas do Rio. Há ainda oficinas gastronômica para as crianças e espaços preparados para piqueniques. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 12h às 21h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque.

Nós estaremos lá com certeza para conferir todas essas delícias de perto. É um evento que reiúne família, amigos e boas risadas!!!

“- O evento proporciona uma experiência gastronômica, já que o consumidor tem a oportunidade de provar uma grande variedade de criações dos chefes de cozinha e de cervejas, muitas artesanais. É possível também trocar idéias pessoalmente com os profissionais do ramo como os mestres cervejeiros – explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.”
_V8A5706

ATRAÇÕES

Cervejas premiadas e pratos gourmets:

O Gastro Beer Rio será a oportunidade de o público conhecer o que há de mais atual entre as cervejarias artesanais, incluindo rótulos premiados. É o caso das cervejarias W-kattz com a Saison Ale e Kolsch e da Röter com a sua Belgian Dubbel. A Therezópolis mostrará as versões Gold e a Ebenholz, enquanto a Mistura Clássica a American Stout. Já a paulista Júpiter levará a medalha de ouro Tânger, com tangerina na receita, e a Meia Noite que ficou com a prata. A Noi levará uma de suas premiadas, a Belgian Pale Ale Avena.
Se as nacionais se destacam, as importadas garantem a tradição. A Alemanha será representada pelos chopes HD e Erdinger, da Confraria Paulistânia,e pela Wieninger, uma das principais cervejarias artesanais da Bavaria. O evento terá também a cerveja sem álcool e isotônica alemã Erdinger Alkoholfrei. Quem quiser dar os primeiros passos no mundo das cervejas caseiras poderá participar de uma Brassagem, uma das etapas da produção. A Atividade será promovida pela Cervejaria Donna nos dois dias a partir das 15h. No domingo, a Confraria do Marquês fará, também a partir do mesmo horário, uma American Pale Ale pelo método Brew In A Bag.
Já entre os foodtrucks há opções da culinária nordestina, americana, mineira, alemã, árabe, além de doces como os brigadeiros e churros gourmet, geléias e paletas mexicanas. São receitas preparadas pelos principais chefes do mercado com ingredientes gourmets como Milkshake de cerveja preta com chocolate. Os hambúrgueres têm lugar garantido como o Bread’n Beer, que utiliza pão feito com a cerveja Dead Dog ou o Ribz com hambúrguer de costela bovina desfiada. Há ainda o American Way, que utiliza carne Angus na sua receita, e o Jacques Gourmet, com 150g de carne artesanal bovina. O Gastro Beer Rio reúne também restaurantes que montaram seus caminhões sobre rodas como o La Calaca, Gula Gula, Ribz, Tibu Temakeria, Creperia Clichê e a Barraca da Chiquita.

Ocupação Artística tem atrações variadas

Artistas que se apresentam nas ruas do Rio como músicos, malabaristas, palhaços e estátuas vivas foram convidados para promover ocupações artísticas em diferentes horários e áreas do evento. Entre as atrações de sábado estão as apresentações de André Severo e Hugo Chiaradia, Whisky Bar, O Velho Se Foi e Dr Swing. No domingo se apresentarão Mr. Severin, Beach Combers, Taliten, Cash Crash, Thiago Montagnini e Aline Paes com seu projeto O Fusca.

Oficina de Cupcakes e Biscoitinhos Decorados

Promovido pela empresa Doce Amore, as oficinas serão realizadas durante todo o período do evento. As crianças poderão confeitar os cupcakes, decorar os biscoitos amanteigados e tirar fotos com os aventais e chapéu de confeiteiro. Ao final, elas receberão uma caixinha como lembrança para levar os Cupcakes feitos na oficina, um lacinho de fita e adesivo e um certificado “mestre cuca” personalizado. Valor por criança: R$15.

O Gastro Beer Rio conta com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura do Centro, Supervia, Rádio Cidade, Câmara Comunitária e Região Administrativa de São Cristóvão.

Expositores:

Cervejarias

961 Beer; Beertoon; Bière Moulin – Cervejas Artesanais; Brewsil Cervejaria; Bro’s Beer; Trópica Brewing Co.; Cerva Madá; Cerveja Ravache; Cervejaria Búzios; Cervejaria do Gordo; Cervejaria Donna; Cervejaria Júpiter; Cervejaria Labirinto; Cervejaria Malte Carioca; Cervejaria Mohave; Cervejaria Oceânica; Cervejaria São Jose do Imbassaí; Cervejaria Valenciana; Cervejaria VonHansen; Confraria do Marquês; Confraria Paulistânia; Dead Dog; Doblo Beer; Dos Hermanos Cervejaria Artesanal; Hocus Pocus; Carangos Beer; Mistura Clássica; Saide ra Beer Truck – Therezópolis; Wieninger Bier; W-kattz Cervejaria; Noi

Gastronomia – Food Trucks e Food Bikes

American Way; Açaí Amô; Barraca da Chiquita; BC Bistrô; Belga Food Truck; Big Daddy’s; Big Head Food; Blend Gastronomia; Bozaio Gourmet; Bread’n Beer; Break Burguer; Brigadeiro Chef; Brownie Bistrô; Café Bruno Couto; Cozinha Mágica da Pat; Creperia Clichê; Doce Amore Cup Cake; Dogaria Food Truck; Ducas Homemade; Espírito de Porco Porchetteria; Foster Haus; Formigueiro Doces; Gula Gula; JacquesBurguer; La Calaca; Marias Fouet; Marley’s Cusine; Mineiroca; Mundo Cheesecake; Palecolé; Palha da Tina; Rebola Queijo; Ribz; Roma In Rio; Sabores de Família; Tap&Oca; The Black Box; Tibu Temakeria; TRAP Food Truck;

 

4ª Edição do Gastro Beer Rio

 

Data: 16 e 17 de abril de 2016.
Horário: das 12h às 21h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).
Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.
Mais informações: https://www.facebook.com/gastrobeerrio/
http://www.gastrobeerrio.com.

Nos encontramos lá!! Beijos

Milla

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.