Parque da Catacumba: Muito lazer ao ar livre

30 de Janeiro de 2016
na categoria: Dicas, Meu Rio
Parque da Catacumba: Muito lazer ao ar livre

Parque da Catacumba: Muito lazer ao ar livre

Você conhece o Parque da Catacumba?

Definitivamente, o Rio é uma cidade muita privilegiada! A natureza impera por aqui e isso faz da nossa cidade um lugar mais que especial! O encontro do mar e da montanha oferecem uma energia mágica, beleza incomparável e a possibilidade de você usufruir tudo isso a qualquer momento. Tudo ali…bem pertinho de você 😉

Prova disso é o Parque da Catacumba. Um espaço cercado de muito verde bem no meio da cidade, mais precisamente no bairro da Lagoa. Pra quem não sabe, o local onde hoje tem o parque, ficava uma favela e recebeu esse nome porque antigamente era usado como cemitério pelos índios,  mas hoje em dia a favela deu espaço a um belo e arborizado parque, onde conseguimos ver muitas esculturas, atividades ao ar livre como arvorismo, escalada, tirolesa e a sua trilha que leva a uma bela vista de toda a extensão da Lagoa. Incrível, não é mesmo?!

PC 2

 O parque oferece opções de lazer para todas as idades

As trilhas são uma ótima opção para os dias não muito ensolarados. Está aí uma ótima alternativa se porventura o tempo não colaborar para aquela prainha. Ao seu final, elas sempre oferecem uma grata surpresa…a vista é maravilhosa e o contato com a natureza é capaz de trazer uma paz indescritível!

PC 4

 Muitas placas sinalizam o caminho das trilhas

A trilha é tranquila, fácil e muito bem cuidada…é muito comum ver crianças subindo também. O tempo de travessia para uma pessoa que não está muito acostumada, pode ser de 40 minutos. Todo o trajeto é muito arborizado, mas é importante ter as vestimentas adequadas, como tênis e calças confortáveis, sem falar da hidratação que é super importante também!

 PC 3Aproveite para respirar fundo. O local é cercado de verde

Durante a subida, você vai perceber dois mirantes: Urubu e Sacopã. O Urubu é a primeira parada e dali você já consegue ter uma vista espetacular da Lagoa. Ele possui um deck de madeira onde fotos lindas de toda a paisagem podem ser garantidas!

pc8

 Placas sinalizam os mirantes

pc9

Urubu: Primeira parada

A distância entre as trilhas do Urubu e a Sacopã é de uns 10 minutos. É bem rapidinha, mas dá pra recuperar o fôlego, beber uma água e apreciar a bela vista. Para chegar ao mirante principal, é só retornar pelo mesmo caminho e seguir as indicações das placas.

Ao chegar no mirante do Sacopã, você entenderá que todo suor e energia gastos durante o caminho, valeram a pena. A vista é tão linda quanto a anterior, mas deste ponto do morro, você consegue ver também a praia de Ipanema. É possível ver também os helicópteros transitando por ali, no heliponto da Lagoa e os carros ali nas ruas do entorno. Por alguns momentos você não se vê no meio de uma cidade grande. Você acompanha todo o movimento da cidade e fica ali no papel de espectador…só curtindo aquele momento de paz.

pc10Mirante do Sacopã: Última parada

Quando falamos que o parque é um espaço voltado para todas as idades, pode acreditar. Na região plana do local, as atividades rolam solta e as crianças (e adultos também) se esbaldam no esportes radicais. Arvorismo, tirolesa e escalada são algumas opções pra não deixar ninguém parado!

pc11

Arvorismo para crianças e adultos

pc12

Diversão para todas as idades!

O local tem uma ótima estrutura e conservação. Banheiros limpíssimos, bebedouros e uma cantina na entrada, garantem uma diversão completa para toda família! Realmente é um passeio imperdível! É só chegar no endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 3000, Lagoa.

, , , , , , ,
Maria Clara

Enfermeira de formação e viajante por vocação. Gosto das coisas simples da vida...boas risadas, boas companhias e boas histórias. Buscando isso, sempre me jogo para novas experiências e descobertas seja qual for o destino. Não se precisa de muito pra ser feliz!

Veja meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *