Projeto Carioquinha 2016 – Viajadão

8 de junho de 2016
na categoria: Dicas, Meu Rio
Projeto Carioquinha 2016 – Viajadão

Projeto Carioquinha 2016 – Viajadão

Cariocas da gema e Cariocas de coração, que adoram esse período do meio do ano, porque já sabe que vai rolar o projeto Carioquinha, já está todo mundo na expectativa, não é mesmo? E todos os cariocas já estão se perguntando se o Projeto vai acontecer esse ano de novo! Eu sou assídua do projeto carioquinha e sempre aproveito essa época para curtir todos os pontos turísticos e demais experiências que o projeto proporciona! E ano esse vai ter projeto carioquinha!

Só que será um pouquinho diferente!! No período de 15 de junho a 31 de julho, o projeto Carioquinha vai reunir opções turísticas com desconto para quem pretende deixar o Rio de Janeiro no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Será o 1º Feirão Virtual Carioquinha Viajandão. A ideia é atender os usuários do projeto e colaborar com a intenção da Prefeitura do Rio de esvaziar a cidade para facilitar a mobilidade urbana durante os Jogos.

Durante o feriadão os cariocas poderão encontrar ofertas turísticas, pacotes de curta duração, para destinos dentro do estado Rio de Janeiro, com saídas previstas para agosto, setembro e outubro. Assim, o carioca e o morador da cidade poderão planejar sua “escapada” com a família e amigos.

Projeto Carioquinha 2016

O carioca poderá escolher opções completas de hospedagem e atividades gastronômicas, passeios, entre outros, para as regiões Serrana, dos Lagos, Vale do Café, Angra e Paraty. As agências e empreendimentos disponibilizarão suas opções e descontos e as vendas serão fechadas diretamente entre as partes interessadas.

A ideia é que, ao estimular o o cidadão do Rio a conhecer atrativos no interior que estão ao seu alcance, o morador deixe a cidade em um período que será naturalmente conturbado para ele, promovendo um esvaziamento natural.

“Por conta da realização dos Jogos fica muito difícil conseguir descontos nas atrações dentro do Rio, por isso vimos no Carioquinha Viajandão um oportunidade para que o morador da cidade também tenha alguma vantagem, num período considerado de alta temporada turística”, afirmou Cristina Fritsch, presidente da ABAV/RJ. A associação também apoia o 1º Feirão Virtual Carioquinha Viajandão, mais detalhes no site www.carioquinha.com.br .

Bom, já vimos que será diferente, porém estimular o turismo em outras regiões do estado se torna economicamente viável, tanto para o carioca da gema quanto para as cidades vizinhas que ganham um enxerto de turistas do prórpio estado.  Traz o benefício do carioca conhecer outras cidades no entorno da na nossa cidade maravilhosa e ainda por cima vai ajudar a dar uma “esvaziada” na cidade nessa época olímpica. E com isso tudo eu acredito que os Cariocas podem sair ganhando. O que vocês acham?

 

Beijos Milla

, , , , , , ,
Camilla Souza

Carioca da gema, apaixonada pelo Rio de Janeiro, pelo Carnaval, por dias de sol e céu azul, praias e pelas belezas da Cidade Maravilhosa, por moda e tudo de bacana que essa cidade nos oferece. Sou Carioca, sou do Rio e sou MUITO FELIZ!!

Veja meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *